sábado, 27 de outubro de 2012

Soul Eater[SPOILERS EM VERMELHO]

Yo dogs,

Beleza pessoal mítico? Aqui é o Honoryuou(Rei dragão de chamas) com mais um review, dessa vez da série Soul Eater, uma das minhas favoritas. Soul Eater é um mangá escrito por Atsushi Okubo, é publicado na revista Shônen Gangan, com sua primeira publicação na revista tendo acontecido em 2003. A série tem alcançado grande sucesso no Japão. O anime da série estreou em 2008, e terminou com 51 episódios, sou muito fã da série, mas o estúdio Bones mudou muitas coisasdo mangá pro anime, isso o estragou um pouco. Bom vamos falar da série agora.
Capa do primeiro volume de Soul Eater, com Blair, Maka e Soul.
Soul Eater se passa em Nevada, EUA, na cidade de Death City, onde a escola DWMA(Death Weapon Meister Academy) também conhecida como Shibusen, está localizada. O diretor da escola é o Shinigami-sama, um deus da morte, sua escola educa as pessoas que tem a capacidade de virarem artesãos ou armas. Os artesãos tem a missão de coletar 99 almas de Ovos de Kishin na lista de Shinigami-sama para suas armas devorarem e 1 alma de bruxa, ao coletar todas as 100 almas, a arma do artesão vira um Death Scythe, uma arma muito forte que o Shinigami-sama usa para lutar. Mesmo tendo o nome Death Scythe, uma arma não precisa ser necessariamente uma foice para virar um Death Scythe[existem apenas dois Death Scythes que realmente são foices, Soul Eater e Spirit Albarn]. Algumas armas decidem devorar almas de humanos, que não estão na lista do Shinigami, isso corrompe suas almas, fazendo que eles se tornem Armas Negras, e se eles continuarem a devorar as almas dos humanos, viram um Kishin, um deus demônio do mal.[Até agora, existe apenas um Kishin, Asura, ex-companheiro de Shinigami, porém, quando o mesmo virou um Kishin, Shinigami o selou em sua própria pele.] Os protagonistas da trama são estudantes da escola, Maka Albarn, uma artesã de foice, [cujos pais divorciados eram parceiros, com sua mãe tendo sido a artesã que fez com que seu pai virasse um Death Scythe] seu sonho é ser melhor que sua mãe, uma famosa artesã de foice, e fazer com que seu parceiro vire um Death Scythe, e sua arma, a foice sobrenatural, Soul Eater Evans, um cara que fica falando cool toda hora. Black Star, um ninja assassino com um ego maior que a galáxia, e que sonha transcender Deus,[Black Star vem do clã Star, um grupo de assassinos que fazem qualquer coisa por dinheiro, porém um dia, a Shibusen aniquilou todos e levou Black Star até a escola, por sua família, Black Star é alvo de muitos preconceitos] Black Star é muito talentoso, porém é idiota, para fazer uma dupla mítica e estupenda, sua parceira é Tsubaki Nakatsukasa, uma arma que possui várias transformações, podendo virar, kusarigama, ninjatô, shuriken e bomba de gás. O último artesão protagonista é Death the Kid, filho de Shinigami, ele é obsecado por simetria, tão obsecado que deixaria de lutar contra um inimigo caso esse fosse perfeitamente simétrico, Kid tenta ser o mais simétrico o possível, porém ele possui tres listras brancas no seu cabelo não conectadas,[As linhas de Sanzu, quando conectadas, mesmo que seja apenas uma, elas dão um power-up super mítico para Kid] toda vez que alguém lembra das suas listras, Kid começa a ficar todo deprimido, porém, suas duas armas, as irmãs Liz e Patty Thompson, (que são pistolas duplas que atiram  o comprimento da alma de Kid ao invés de balas) tem o trabalho de animá-lo.

Da esquerda pra direita: Tsubaki, Liz, Black Star, Maka, Kid, Soul, Patty e  Blair
Outros personagens importantes para a história são Medusa, uma bruxa que tem poderes cujo tema são cobras, ela é a primeira antagonista da série, seu objetivo é reviver Asura, o Kishin, usando o sangue negro[algo que ela criou para reviver o Kishin, ela também injetou o sangue em sua criança]. Medusa tem um filho/a chamado/a Crona, a criança é totalmente andrógena, e não se sabe seu sexo, porém eu vou me referir a Crona como se fosse um homem. [Depois da primeira temporada, Crona vira amigo de Maka, e começa a estudar na Shibusen] A arma de Crona se chama Ragnarok, é uma espada demoníaca, que está muito perto de virar um Kishin. Vale notar que Ragnarok não é uma arma comum, ele é feito de sangue negro, e mora dentro de Crona, quando sua forma "humana" aparece, ele aparece saindo das costas de Crona. Na primeira temporada, o grupo de Medusa(que são os dois mais duas bruxas e um lobisomem) tenta reviver o Kishin.[Para conseguir isso, no dia da comemoração da fundação da DWMA, Medusa trancou todos dentro de uma das torres da escola, porém, Maka, Kid, Black Star e Stein, um dos professores, conseguiram escapar junto com suas armas. Os 8 tentam parar Medusa e seus aliados, porém no final, o Kishin é revivido.]


Algo bastante importante no mundo de Soul Eater, é algo chamado comprimento da alma, todo mundo possui o comprimento da alma, (é como a Força em Star Wars), porém artesãos, bruxas e armas possuem um comprimento diferente do dos humanos. Todo o artesão e sua arma tem seus comprimento igualados, o que aumenta a força da dupla na batalha. Existe uma técnica denominada Ressonância da Alma, onde o artesão manda seu comprimento para a arma, que o amplia e o manda de volta, aumentando muito a força dos dois. A técnica de ressonância mais conhecida de artesãos de foice, como Maka, é Majô Gari, uma técnica usada para caçar bruxas.[É claro que existem outros tipos de ressonância muito mais míticos que o Majô Gari, como o Death Cannon de Kid, ou Kage Boshi de Black Star, que ele usa apenas depois de conquistar a Yotô, a espada sobrenatural. Quando ele entra em um "acordo" com o espírito da espada, Black Star e Tsubaki conseguem obter versões melhores das armas que já possuíam, chamadas armas das sombras, que são muito míticas.]

Como eu falei antes, o mangá e o anime tem muitas diferenças. O anime começa a ter o enredo totalmente diferente até a primeira batalha de Shibusen contra Arachnophobia.[Uma organização criada pela bruxa Arachne, irmã de Medusa, que aparece na série depois do Kishin reviver. Seu objetivo é acabar com Shinigami-sama, por causa disso, ela tenta trazer o Kishin para o seu lado. Ela é a bruxa cuja alma fora devorada para Soul virar um Death Scythe.] No mangá, após a batalha pelo Brew,(uma ferramenta mágica)
Shibusen cria uma aliança com Medusa para destruir Arachnophobia.[Durante esses eventos, Crona vira do mal, e Maka descobre a localização de Asura, a lua. Após isso há uma grande batalha na lua.] Também vale notar as mudanças girando em torno de Maka, Black Star e Death the Kid. São spoilers, beleza? [No anime, Maka acaba com o Kishin no último episódio, com um soco de coragem... Também na adaptação animada, Soul não vira um Death Scythe, e não devora a alma de Arachne, sendo Asura que come a alma da bruxa. Outra coisa é que na última luta contra o Kishin, Maka desperta seu sangue de arma, por seu pai ser uma, porém isso é pura blasfêmia, e não acontece no mangá. Agora sobre Black Star, no anime, ele não usa as armas das sombras da Yotô de Tsubaki, ele também não muda do Caminho do Demônio para o do Guerreiro como faz no mangá, ele diz que seguirá no seu próprio caminho. Black Star também não mata Mifune, um samurai muito importante na história de Black Star, ele o derrota, com o samurai vindo para a DWMA depois. Death the Kid não consegue conectar definitivamente nenhuma listra de Sanzu no anime, porém nesta mesma adaptação, no último episódio, ele conecta as três por um tempinho e cria um canhão gigante super mítico. Ele também não consegue usar várias técnicas do mangá, como Sanzu Fall Shot, ou Death Eagle.42]

Agora vou falar da minha própria opinião, eu diria que Soul Eater é uma série muito legal, vale a pena assistir, ou ler. Eu acho o mangá muito melhor que o anime, cujo fim é horrível. Com três temporadas, o anime decepcionou um pouco, porém é muito divertido e engraçado. Como sempre, vou falar sobre meu personagem favorito, nesse caso são vários, gosto muito do Black Star, Kid, Shinigami, Spirit, Ragnarok, entre outros, porém se fosse escolher um favorito, provavelmente seria Black Star, eu o acho muito mítico e engraçado, além de ser bem forte. Sua parceira é a melhor, e suas armas das sombras são muito míticas, minha favorita sendo a Kage Boshi: Ichi no Kata: Rengoku, é a versão das sombras da kusarigama de Tsubaki. Enfim, eu recomendo Soul Eater, ambos o mangá e o anime, são muito legais e míticos. Falou, gente!
Capa do volume 13, com Black Star e Tsubaki( Coloquei essa imagem pois Black Star está utilizando minha arma das sombras favorita, Chain of Blackness)

Nome: Soul Eater
Autor: Atsushi Okubo
Status: Em andamento(mangá), completo(anime)
Gênero: Shônen- aventura, comédia, sobrenatural
Episódios: 51
Capítulos: 100 +
OVAS: Nenhum
Filmes: Nenhum

Meu Personagem favorito: Black Star

Soul Eater online: http://www.animeq.com.br/2010/03/soul-eater-episodio-1.html
Soul Eater Download: http://www.strifeproject.com/anime.php?titulo=soul_eater
Soul Eater mangá: Comix Book Shop - Alameda Jaú, 1988, Jardim Paulista, São Paulo, 01429-002 (11)3088-9116

Honoryuou





Nenhum comentário:

Postar um comentário